sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A minha manicura quer ser arqueóloga

Não sou muito de conversas de cabeleireiro, limito-me a observar e a criar cenários para cada personagem que vai aparecendo...mas a propósito de unhas encetei uma das conversas mais surreais que alguma vez tive.
A manicura: - Porque é que tem as peles dos dedos tão levantadas?
Eu: - Bom sabe é que eu sempre roí as unhas e as peles dos dedos e arranjar é a única forma de resistir ao vício. E durante anos como escavava, mexia muito na terra e  não conseguia deixar crescer as unhas, logo não podia arranjá-las.
A manicura: Escavava, mas o que fazia?
Eu: - Sou arqueóloga, mas agora já não escavo.
A manicura: - Arqueóloga e estuda a terra?
Eu: - Bem, mais ou menos, estudo o Homem na Terra
A manicura: - O homem? Não a mulher?
Eu: Sim o Homem com letra maiúscula. a mulher também, claro. Os vestígios que deixaram... [e dei alguns exemplos]
Um rapaz que se sentava ao lado, disse: - É tipo os dinossauros...
Eu: - Não é bem a mesma coisa, é parecido, sim.
A manicura: - Os dinossauros ainda existem?
Eu: - Não já não existem, e já não existiam quando o Homem surgiu na Terra.
A manicura: -  Não entendo.
Eu [ela é muito nova e tive que lhe vender a história do Indina Jones e depois da Lara Croft  - que vergonha]: - sabe o Indiana Jones dos filmes? E a Lara Croft, mas mais soft...
A manicura: - Nunca vi, mas sei.   Como você faz? descobre as coisas e depois vende? E nunca levou nada para casa. Só para decorar?
Eu: - Não não vendo, estudo e por vezes vendo o resultado do estudo, e  não nunca levei para casa.
A manicura: - Você é aventureira e curiosa não é?
Eu: - Sim sou
A manicura: - Então é isso que eu quero ser. Eu sou aventureira e curiosa e isso é muito legal. Acho que vou ser isso...
Depois de  inúmeras informações sobre cursos e afins pensei que a Cácá  tem 20 anos e uma vida à sua frente, mas... não me parece que seja como arqueóloga. mas nunca se sabe...  

3 comentários:

Greciane disse...

Olá,

Gostei da postagem, bastante interessante e engraçada. Até hoje minha mãe não sabe o que realmente faço. Quando vou trabalhar e alguém pergunta-lhe onde estou, ela responde: Está por aí, pelos matos. Cavando buraco.

Um abraço,

Greciane
arqueologiaeimagem.blogspot.com

Maria Caxuxa disse...

Olá Greciane, obrigada pelo teu comentário. Visitei o teu blogue e também gostei muito, vou visitá-lo muitas vezes.
Vives no Brasil? E como é ser arqueóloga por aí?

Maria Caxuxa disse...

Olá Greciane, obrigada pelo teu comentário. Visitei o teu blogue e também gostei muito, vou visitá-lo muitas vezes.
Vives no Brasil? E como é ser arqueóloga por aí?