sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Digging the past

(...) e ali foi onde trabalhou o avô (...) ali onde eu nasci (...) 
acolá morava a  D.Idalina (...) aqui o filho do salsicheiro que matou o pai pelas costas (...)escondia-me aqui quando havia trovoadas (...) ali moravam as vaidosas, que até ripavam o cabelo (...) e ali os gémeos a quem chamávamos os leitõezinhos (...) aqui morei eu e ali onde nos escondíamos para nos beijarmos (...) aqui caiu o avô e nunca mais foi o mesmo (...) ali era a varanda onde a avó criava as galinhas para o natal  (...) deitava-me ali discretamente para ouvir os fados à noite (...) ali naquele chafariz, caí e o vestido novo encolheu até à barriga (...) íamos por ali pelos quintais até ao Panteão (...) o tio morou ali e ali os primos e ali as tias e as outras tias (...) ali o antigo namorado (...) e as melhores amigas e ali em cima os avós no lado direito uns e do lado esquerdo outros (...) aqui era a mercearia, ali a drogaria e neste atelier de artes o Ti Manel vendia galinhas (...) na casa mortuária eu deitáva-me nos caixões (...) o avô não me deixava passar àquela porta da casa das mulheres da vida (...) saltava desta varanda para ali para poder ir ao baile e ali havia sempre baile (...)

Sem comentários: