segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dúvida

E [com febre]: Mamã, já pensaste se eu posso ir àquele sítio. Aquele sítio que vamos com a escola?
Eu: [Pânico...de novo a questão...Olho fixamente o J] Filhinha, mas eu não tenho que pensar nada. [Ganho tempo, com isto e penso, penso nas minhas convicções. Nunca irei ao Badoka Park - lugar de mostra de animais, camuflado com uma suposta necessidade de preservação, mesmo que fora de contexto, fora de tudo - e mais, a minha menina só tem 5 aninhos, é um bebé, o meu bebé, de autocarro, mais de duzentos kilómetros, na confusão. E depois...mas ela vai ficar muito triste... todos os amigos vão, e a carinha luminosa suplicante, mas sempre sorridente...Já estou totalmente imersa na dúvida. E ela à espera]
Sabes, a mamã não concorda muito com animais presos, mesmo que pareça que estão soltos, tu sabes...E depois tenho medo que te aconteça alguma coisa no autocarro [pronto expus as minhas fragilidades]
E: Mamã eu não morro, vais ver que eu não morro
Eu: [Sem argumentos adequados, resolvo ganhar ainda mais tempo mudando de assunto]

2 comentários:

jes disse...

Pois... não sei também

Maria Caxuxa disse...

Sabes...quando foi o passeio estava doente em casa, mas... a M vai na sexta ao mesmo local e eu...fiz tudo para que também incluíssem a E... Pronto, podes chamar-me de incoerente, inconsequente. Avança!