segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Todos

Eu sou contra a tolerância, porque ela não basta. Tolerar a existência do outro e permitir que ele seja diferente ainda é pouco. Quando se tolera, apenas se concede, e essa não é uma relação de igualdade, mas de superioridade de um sobre o outro.[...] A intolerância é péssima, mas a tolerância não é tão boa quanto parece. Deveríamos criar uma relação entre as pessoas da qual estivessem excluídas a tolerância e a intolerância.
José Saramago

Um festival num guetto onde Todos nos misturámos e hoje? e fora do ghetto?


A vida continua...



7 comentários:

Anónimo disse...

Utopia brejeira!

Maria Caxuxa disse...

Caro anónimo, um comentário tão profundo como o seu merecia uma assinatura

Anónimo disse...

A minha assinatura nunca seria aposta em tão reles sítio

Maria Caxuxa disse...

Bom, se assim é, será preferível não visitar tal pasquim, mas se o vício for incontornável, pelo menos não se dê ao trabalho de dedilhar qualquer crítica.

Anónimo disse...

Vício incontornável??? De todo...
Por vezes apetece-me visitar lugares imundos e quando o faço não posso deixar de presentear megeras como tu, com o meu ilustre contributo.

Maria Caxuxa disse...

Anónimo/a, pensei que o/a tivesse deixado de ser meu/minha fã. Ainda bem que ainda por aqui anda. Sobe-me as audiências.
Gosto de trocar galhardetes consigo e sugiro que falemos mais, mas por email, porque como não costumo voltar aos posts antigos corro o risco de deixar de o/a ler. O que seria imperdoável

Anónimo disse...

nops!