quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eu também...

Não acredito no currículo, não acredito em notas, não acredito em avaliações feitas por professores. Acredito em crianças aprendendo, com o nosso apoio e encorajamento, as coisas que elas querem aprender, quando as querem aprender, da forma como as querem aprender e porque as querem aprender.

John Holt

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Segundas-feiras

Há muitos anos atrás, talvez há c. de dezassete quando os meus pais me deixavam, depois de um mês de férias no Algarve, durante dois meses no meio do Alentejo, mais concretamente, em Campo Maior, mais concretamente, num povoado pré-histórico chamado Santa Vitória e mais concretamente ainda num "buraco" com mais de quatro mil anos. E bem fundo que era o buraco, cerca de três metros de fundo, pouco mais de um metro e meio de largo e praticamente todo (es)cavado por mim .
A minha mãe ainda hoje me diz que ficava em pânico quando me deixava. Ficava verdadeiramente infeliz por largar a sua filhinha num buraco.
Hoje acredito que não sinta, nem saiba, que todos os dias eu própria me deixo num buraco bem mais escuro e neste, ao contrário de no outro, não me sinto mesmo nada feliz

Enfim, é Segunda-feira...